1. Tendências de decoração: minimalismo
Tendências de decoração: minimalismo

Tendências de decoração: minimalismo


  • Sabia que a iluminação, as cores e inclusive a posição, o tamanho e a quantidade de móveis que há em um ambiente, podem determinar as sensações de comodidade e relaxamento nos espaços de sua casa? Por isso é muito importante saber o tipo de efeito que deseja e qual é a tendência que mais se aproxima do que procura.

    Aqui, vamos apresentar uma tendência de decoração que é o oposto dos espaços saturados, das cores brilhantes e dos móveis grandes ou estrondosos: o minimalismo.

    A simplicidade é a base desta corrente, optando por linhas retas e puras e evitando os acessórios. Desta forma, os espaços decorados através deste estilo criam um ambiente equilibrado e harmônico que traz uma sensação de tranquilidade e calma.

    Enquanto a iluminação realça as superfícies geométricas, os tons mais usados são o branco, o queimado e o preto, seguindo a linha neutral onde nenhum elemento perturba quem estiver em tal espaço. Geralmente, os elementos decorativos e os móveis são de madeira, cimento alisado, pedra e tecidos como o linho, buscando uma monocromia que contribua com a sensação de espaços amplos.

    Se você estava pensando em remodelar sua casa ou mudar a decoração para criar um ambiente que inspire calma e comodidade, pode usar este estilo para se basear.


TAGS
    outros_projetos_para_o_lar


    SIGA COMMAND
    Mudar localização
    Brasil - Português