1. Economize quando for decorar
Economize quando for decorar

Economize quando for decorar


  • Seu orçamento para decorar deve impulsionar a sua criatividade e não limitá-la. O truque é encontrar novas ideias para aproveitá-lo ao máximo e obter os resultados esperados.

    Daremos alguns conselhos que te inspirarão a criar o ambiente que deseja de maneira fácil, criativa e sem dinheiro extra.

    Determine seu orçamento antes de começar. A melhor maneira de evitar os gastos extras é saber com quanto dinheiro você conta para cada ambiente de casa e em quê está disposto a gastar mais. Use os recursos que tem disponíveis para aprender e obter ideias e inspirações: revistas, internet, canais de televisão, livros. O principal é encontrar um estilo com o qual você se identifique para que possa planejar o resto da decoração. Recomendamos começar pelos ambientes onde você passa mais tempo com a família.

    Arrume os móveis que você já tem. Você pode revestir ou comprar panos para suas cadeiras e poltronas, pinte os moldes dos espelhos, as bases das camas, as mesas ou as cadeiras de madeira. Passe uma nova camada de verniz para dar nova vida a um móvel que já tem muitos anos. Reposicione os móveis. Destaque uma parede que esteja abandonada ou tire alguns acessórios para dar ao lugar uma sensação de maior espaço. Por exemplo, pintar uma parede de uma cor que acentue os elementos de decoração e os móveis, mudará o ambiente de forma radical.

    Os acessórios são importantes. Mude as almofadas, as telas dos lustres e os edredons para refrescar o look de um ambiente. Experimente uma nova paleta de cores para conseguir a liberdade de mudar os detalhes que acentuam ao invés de ter um grande gasto em móveis ou renovar totalmente um ambiente.

    Considere as fontes de luz. A luminosidade também muda a maneira de percebermos os espaços, por isso, mude as intensidades, cores ou pontos focais, como a chaminé, as escadas, etc. Neste caso, as cortinas também podem fazer uma grande diferença: tente uma nova cor, material ou local para uma mudança na quantidade de luz.

    Os acessórios de banheiro e cozinha. Modifique as torneiras, os puxadores de gaveta, os toalheiros, etc., para refrescar a decoração. Decore com artigos naturais da temporada. Podem ser conchas do mar, pinhos, flores secas, pedras, areia ou frutas da temporada, é possível dar ao espaço um toque especial com elementos tão simples como estes.

    Utilize desenhos próprios. Desenhos coloridos ou collages podem dar um toque único à decoração do seu lar. Da mesma forma, recordações de viagens ou suas coleções pessoais podem fazer com que suas paredes tenham um estilo bem pessoal.

    Invista em acessórios que valham a pena. Não gaste em pequenos detalhes o mesmo que gastaria em uma peça mais vistosa. Por exemplo, um grande espelho ou um quadro têm mais impacto no aspecto de um ambiente que os detalhes da mesa. Lembre-se também de medir os objetos antes de comprá-los para evitar que o transporte se complique e assegure-se que caibam nos espaços. Estas variáveis podem implicar em gastos desnecessários.

    Em lugares pequenos, utilize móveis para armazenar. Bancos ou baús que guardem objetos de temporada com roupas de inverno, decoração de Natal ou os brinquedos das crianças são um grande investimento.

    Uma parede com pintura de lousa para o quarto das crianças. Há de várias cores e você pode complementar com estêncil, assim obterá um mural para que os pequenos possam brincar, prevenindo que estraguem outras paredes.

    Faça todos os projetos que puder. Não poderá evitar a gratificante sensação de ver sua casa decorada com suas ideias e mãos e o melhor: tudo dentro do orçamento.

outros_projetos_para_o_lar

TAGS


    SIGA COMMAND
    Mudar localização
    Brasil - Português