1. Decore com quadros
Rocking the Walls

Decore com quadros


  • Decorar a sua casa não precisa ser um trabalho difícil e complicado. Você pode começar, por exemplo, a planejar mudanças em uma das áreas mais visíveis do quarto: as paredes. Nesta ocasião falaremos sobre as mudanças que você pode conseguir em um espaço, decorando com quadros de tamanhos diferentes, que além de trazer cor e vida às suas paredes, criam efeitos, dependendo do que você pretende fazer.

    O espaço que você tem, o propósito do ambiente e o tamanho dos quadros podem determinar o efeito que você deseja alcançar:

    1. Sala

    Na sala, pode optar por diferentes opções:

    A) Se suas paredes são pequenas (menos de 2 metros de altura) e quer dar uma sensação de maior amplitude, você pode optar por:

    Utilizar espelhos e molduras metálicas que alargam os espaços. Pendurar apenas um quadro grande: cuidado para não combinar o tom da moldura com o da parede. Também pode seguir a tendência de usar ilustrações (tipo pôster) sem emoldurar.

    B) Se suas paredes são grandes e altas (acima de 2 metros), deve ir no sentido contrário. Vários quadros darão a sensação de um desenho único e original, cobrindo grande parte da superfície. Para conseguir uma composição esteticamente agradável, a largura dos quadros não pode ser maior que o espaço entre eles.

    2. Dormitório

    No dormitório, o mais recomendável ao utilizar quadros para decorar é colocá-los na cabeceira da cama, que é o ponto focal do ambiente. Você pode escolher quadros que combinam com a paleta de cores do ambiente. Outra ideia que funciona perfeitamente é colocar fotografias da família emolduradas.

    3. Banheiro

    Não descuide das paredes de seus banheiros: são uma fantástica tela em branco. Brinque com os reflexos dos espelhos ao acomodar os quadros, assim como os temas, que podem acompanhar o restante da decoração. As preferidas costumam ser as florais ou náuticas, mas é possível experimentar ideias originais, como emoldurar uma monografia, bandeiras do mundo, uma ilustração ou imagem vintage, por exemplo. Lembre-se que você pode fazer tudo isso sem furar seus azulejos: Command® conta com uma linha de ganchos para banheiros com adesivo impermeável, perfeito para a renovação das paredes.

    4. Cozinha

    Se for se aventurar a decorar a sua cozinha com quadros, utilize temas básicos, como alimentos ou paisagens, e em tamanhos médios. Siga a paleta de cores dos seus móveis para encontrar o tom adequado.

    Se as paredes falam... que falem bem de você! Lembre-se que no mundo da decoração não há regras fixas, apenas tendências. Alimente estes conselhos e tendências com uma grande dose de criatividade para conseguir os ambientes que sempre sonhou.

    Conheça toda linha de produtos Command® para pendurar quadros sem estragar suas paredes e azulejos.

pendurar_quadros
TAGS

    SIGA COMMAND
    Mudar localização
    Brasil - Português