1. Decore com frutas
Decore com frutas

Decore com frutas


  • O desenho está no detalhe, por isso tudo pode servir como fonte de inspiração na hora de encontrar novas formas de trazer cor e vida aos ambientes, e as frutas não são exceção.

    Tanto as frutas como algumas verduras são elementos muito utilizados pelos decoradores, já que dão vida e frescor aos ambientes. O truque é simplesmente escolher a forma correta de exposição, já que a variedade de formas e cores que necessita para complementar seus espaços dependem de você e é virtualmente infinita.

    Você pode se basear em algumas ideias e começar a utilizá-las como decoração:

    Jarros transparentes. Escolha a fruta de acordo com o tamanho (por exemplo, laranjas, pêras, maçãs e limões) e encha dois jarros grandes – como utilizavam os boticários – com estas frutas. Para recipientes menores, você pode utilizar mesclas de marmelos, cerejas, pêssegos ou uvas.

    Recipientes ou fruteiras. Estes, além de cumprir um propósito decorativo, também têm a utilidade de deixar os alimentos disponíveis. Antes de acomodar as frutas, lave-as para que além de sua função decorativa estejam prontas para serem consumidas. Nestes recipientes é possível colocar frutas de diversos tamanhos e brincar com suas formas, cores e dimensões, além das texturas.

    Vasos. Existem verduras, como as alcachofras, os aspargos, o manjericão, entre outras, que por sua forma podem produzir um efeito único e diferente competindo com as flores e plantas que são colocadas no centro da mesa e outros lugares da cozinha e da sala de jantar.

    Em que outras ideias você pode pensar?

outros_projetos_para_o_lar

TAGS


    SIGA COMMAND
    Mudar localização
    Brasil - Português