Os espelhos podem ser uma grande ferramenta de decoração, já que eles brincam com a ilusão dos espaços, a luz e os reflexos criando efeitos diferentes para cada estilo.
Aqui vão algumas dicas para você usá-los corretamente na decoração da sua casa:
Nos ambientes pequenos: Os espelhos criam a sensação de profundidade e luz. Localize-os em posições onde reflitam um quadro ou algum lugar de sua decoração que queira destacar. Utilize-os também em corredores e escadas estreitas para criar o mesmo efeito de amplitude.
Torne-os o ponto focal do ambiente: Coloque espelhos grandes em pontos chave do ambiente, principalmente nos cantos.
Use muitos espelhos, mas da maneira correta: Não os utilize para encher todas as paredes da sua casa; o limite ideal é de três na mesma parede, cada um de tamanho e estilo diferentes.
Evite-os na cozinha: Um espelho mal cuidado é sinônimo de sujeira e a cozinha é um dos lugares da casa que, por seu próprio uso, precisa de mais limpeza (periódica e profunda). Para evitar que você tenha que limpá-lo toda hora, não o coloque neste cômodo.
Cuidado com o local no dormitório: Os designers de interiores recomendam evitar, sempre que possível, o reflexo da cama. O ideal é colocá-lo sobre a cabeceira.
Na entrada da casa: Um dos lugares favoritos dos designers para colocar espelhos é a entrada ou hall da casa. Entre os benefícios, eles mencionam as possibilidades de brincar com a luz e a praticidade de poder dar aquela última olhada antes de sair.