1. Decorar em espaços pequenos
Decorar em espaços pequenos

Decorar em espaços pequenos


  • Os espaços reduzidos, ou seja, de 40 a 90 metros quadrados, podem permanecer limitados em questões de desenho. Mas conhecendo alguns truques de especialistas em interiores, você vai ver que não é bem assim. Apenas é necessário ter criatividade e basear-se em alguns critérios simples:

    Dividir: Uma opção para conseguir uma perspectiva más ampla do lugar é criar diferentes ambientes. Para isso, é preciso separar o espaço com um objeto divisório como, por exemplo, um móvel no centro do espaço ou divisórias de vidro. Também é possível utilizar persianas e biombos.

    Colorir: Crie diferentes ambientes e dê a eles mais dimensão através da cor. Pintar paredes em distintos tons dá personalidade e dinamismo ao espaço, e ajuda a delimitá-lo de um modo sutil.

    Claridade: Se o espaço é reduzido, crie a sensação de amplitude utilizando tons claros. O toque de cores mais intensas pode estar nos móveis e/ou nos objetos decorativos.

    Espelhos: Os espelhos são um dos truques mais usados para criar a ilusão de um espaço mais amplo. De preferência, compre com molduras pequenas ou pouco destacadas para que não distraiam com seu efeito decorativo.

    Vidro: Utilize móveis birô e mesas de vidro para ajudar a dar amplitude ao seu lar.

    Que tudo seja útil: Os móveis utilizados em espaços limitados devem ser, de preferência, multifuncionais. É preferível ter uma estante que se transforme em mesa, a ter um móvel distinto para cada função.

outros_projetos_para_o_lar

TAGS


    SIGA COMMAND
    Mudar localização
    Brasil - Português