1. Como pintar os seus móveis
Como pintar os seus móveis

Como pintar os seus móveis


  • Mudar a decoração é uma prática constante em nossas vidas; buscamos ser criativos para renovar os espaços do nosso lar e mergulhamos fundo nas ideias para que isso seja possível.

    Para conseguir o resultado esperado, não é necessário gastar todo o seu orçamento em mobiliário e acessórios novos. Uma sugestão é reutilizar o que já tem. É uma ideia simples e que trará resultados interessantes. Se desejar uma renovação notável, pintar os seus móveis também é uma opção.

    Compartilhamos aqui alguns conselhos básicos sobre como fazer:

    Proteja o chão, seja com plásticos ou papel, para evitar manchas.

    Caso seu móvel tenha gavetas, deve removê-las e trabalhá-las individualmente.

    Se o móvel tem imperfeições ou rebarbas, deve lixá-lo. Se as imperfeições são muito grandes, pode levar um pouco mais de tempo. Também deverá lixar no caso de haver restos de pintura.

    Limpe os restos de pó com um pano seco.

    Já com a superfície lisa e limpa continuamos com o seguinte passo: aplicar a pintura. Aqui, nós escolhemos um desenho de flores e o aplicamos com um estêncil. Geralmente, é necessário aplicar duas camadas de tinta para conseguir uniformidade e obter uma cor intensa.

    Depois de terminar a pintura, você pode mudar os puxadores das gavetas para renovar o móvel por completo. Você pode optar por puxadores parecidos com os originais ou por um estilo radicalmente oposto; encontre um modelo que te agrade e que seja fácil de instalar (o ideal é que você possa parafusá-los nos mesmos lugares dos anteriores).

    Dê asas à criatividade e crie seus próprios desenhos!


TAGS
    outros_projetos_para_o_lar


    SIGA COMMAND
    Mudar localização
    Brasil - Português